Connect with us

TV

Confira os destaques dos canais da Rede Telecine de 12 a 18 de fevereiro

Confira os destaques dos canais da Rede Telecine de 12 a 18 de fevereiro de 2018.

BRAVURA INDÔMITA (1969) – No Telecine Cult , segunda, dia 12, às 22h

Baseado na obra homônima de Charles Portis, o longa se consagrou entre os principais clássicos de western. John Wayne interpreta o caricato xerife “Rooster” Cogburn, papel que lhe rendeu o Oscar e o Globo de Ouro na categoria Ator. Outro destaque do elenco é a jovem atriz Kim Darby, que roubou a cena como Mattie Ross. Na trama, Rooster é contratado pela menina para matar o assassino de seu pai, mas é surpreendido por ela, que faz questão de acompanhá-lo na jornada para capturar o criminoso. Paralelamente, eles são seguidos por um caçador de recompensas que quer botar a mão no assassino antes deles. Robert Duvall, Dennis Hopper, Jeff Corey, Strother Martin e John Fiedler completam o elenco do longa que, em 2010, ganhou remake pelas mãos dos irmãos Cohen. Na versão mais recente, Jeff Bridges e Hailee Steinfeld formam a dupla de protagonistas eternizada por John Wayne e Kim Darby.

URGE: DROGA MORTAL – Estreia no Telecine Premium , terça, dia 13, à 0h35

Com direção, roteiro e produção de Aaron Kaufman, o suspense traz Pierce Brosnan como o dono de uma misteriosa boate. Um grupo de jovens decide fugir da rotina e se junta para aproveitar o fim de semana numa ilha paradisíaca. Quando conhecem a casa noturna, Theresa (Ashley Greene), Jason Brettner (Justin Chatwin), Neil (Danny Masterson), Danny (Nick Thune), Joey (Alexis Knapp) e Vick (Chris Geere) são apresentados a uma potente droga, que só pode ser usada uma vez na vida: Urge. Depois de embarcarem numa noite alucinante, cheia de loucuras, alguns deles topam se arriscar e repetem a dose. O efeito da substância psicotrópica faz com que o paraíso se transforme num verdadeiro caos, principalmente quando mortes começam a acontecer.

RAY – No Telecine Touch , quarta, dia 14, às 23h59

Não é à toa que Jamie Foxx foi premiado no Oscar, no Globo de Ouro e no BAFTA por sua atuação como Ray Charles na cinebiografia. O músico é retratado desde a infância – quando ficou cego aos sete anos de idade e encontrou seu dom no teclado de um piano – até se tornar uma lenda do jazz. Com a fama, suas conquistas pessoais e profissionais ficam em risco quando ele se torna viciado em heroína. Para interpretar o artista na fase adulta, Foxx tocou piano e usou próteses que realmente o deixavam cego durante as filmagens.

ENTRANDO NUMA FRIA MAIOR AINDA COM A FAMÍLIA – Estreia no Telecine Fun , quinta, dia 15, às 22h

Na comédia que fecha a trilogia, o embate entre genro e sogro parece ter dado uma trégua depois de 10 anos de estresse. Desta vez, o patriarca Jack Byrnes (Robert De Niro) quer encontrar alguém para ocupar seu posto familiar, mas não acha que Greg Focker (Ben Stiller) seja o sucessor ideal. Mesmo desacreditado, o ex-agente da CIA quer testar o enfermeiro de todas as maneiras possíveis, criando grandes confusões e imprevistos nessa família muito louca. Barbra Streisand e Dustin Hoffman também estão de volta como os pais hippies de Greg, enquanto Blythe Danner vive pela terceira vez Dina, a esposa de Jack, que tenta controlar seus ataques contra o genro.

ASSASSINOS DE ALUGUEL – Estreia no Telecine Action , sexta, dia 16, às 22h

A verdade nem sempre é o que parece ser. Ambientado em Nova York, o thriller tem o rapper e ator 50 Cent como Malo, que resolve seguir a carreira do pai, morto em combate. Na repartição, ele reencontra Joe Sarcone (Robert De Niro), um ex-parceiro de seu pai, que o recruta para integrar um grupo de oficiais corruptos. Aos poucos, com as missões ao lado do tenente LaRue (Forest Whitaker), Malo descobre que Sarcone é mais desonesto do que imagina e o passado sobre sua família vem à tona. O filme marca a segunda parceria de 50 Cent com o cineasta Jessy Terrero.

ROGUE ONE: UMA HISTÓRIA STAR WARS – No Telecine Pipoca , sábado, dia 17, às 15h10

Primeiro filme derivado da saga Star Wars, Rogue One: Uma História Star Wars é ambientado em um período entre os episódios III e IV, e explora uma história paralela, que revela como a Aliança Rebelde consegue o projeto de construção da Estrela da Morte. Em busca de uma nova esperança para a galáxia, a Aliança Rebelde encara um arriscado desafio: roubar os planos da Estrela da Morte. A peça fundamental da missão é Jyn Erso (Felicity Jones), filha de Galen (Mads Mikkelsen), engenheiro responsável pela concepção da arma de destruição mais poderosa do Império. Afastada do pai desde a infância, ela ficou sob os cuidados do rebelde extremista Saw Gerrera (Forest Whitaker). Com a promessa de liberdade ao término do combate, Jyn aceita o desafio e forma uma equipe improvável com o capitão Cassian Andor (Diego Luna) e o carismático robô K-2SO, dublado por Alan Tudyk. A trama destaca ainda figuras como Chirrut Îmwe (Donnie Yen), o ardiloso diretor Orson Krennic (Ben Mendelsohn) e o inesquecível vilão Darth Vader (com a voz inconfundível de James Earl Jones). Indicado ao Oscar nas categorias Efeitos Visuais e Mixagem de Som.

MONSIEUR & MADAME ADELMAN – Estreia no Telecine Cult , domingo, dia 18, às 22h

Uma história de amor do início ao fim. O longa de estreia de Nicolas Bedos como diretor, também traz o francês como protagonista, ao lado de Doria Tillier. A dupla interpreta Sarah e Victor Adelman, um casal que ficou junto por 45 anos. No velório dele, um escritor renomado, o jornalista Antoine Grillot (Antoine Gouy) aborda a viúva para saber mais sobre o relacionamento entre eles, a partir do olhar da mulher que sempre o acompanhou. Sarah topa o flashback e volta no tempo para relembrar a convivência de mais de quatro décadas com Victor, revelando segredos íntimos, memórias engraçadas e detalhes de seu casamento. Contada em capítulos, a comédia dramática desvenda uma união real, bem diferente dos contos de fadas.

Especial Indiana Jones em Ritmo de Carnaval

Das telas pras ruas, as aventuras de Indiana Jones conquistam gerações e sua fama de invencível mexe com o imaginário do público desde 1981, inspirando até mesmo fantasias de Carnaval. E, recentemente, Spielberg anunciou que a saga ganhará mais um filme. No Telecine Action, o lendário arqueólogo de Harrison Ford entra no ritmo da folia como o astro na Quarta-feira de Cinzas (14 de fevereiro), com direito a maratona dos quatro longas dirigidos por Steven Spielberg, a partir das 11h15.

O especial começa com Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida e traz Harrison Ford pela primeira vez como o personagem, aos 39 anos. Vencedor de cinco estatuetas no Oscar (Efeitos Visuais, Montagem de Som, Direção de Arte, Montagem e Mixagem de Som), o filme se passa em 1936 e apresenta Indy em busca de uma relíquia bíblica, que contém os Dez Mandamentos. Mas ele não está sozinho na procura do precioso artefato: seu adversário é o próprio Adolf Hitler.

Em Indiana Jones e o Templo da Perdição, que vai ao ar às 13h20, o herói continua imbatível, mas seu ponto franco – o medo de cobras – só aumenta. Desta vez, o aventureiro precisa resgatar as pedras roubadas por um feiticeiro e libertar crianças escravizadas. No caminho, Indy se depara com poderes mágicos, que envolvem sacrifícios humanos. Ganhador do Oscar de Efeitos Visuais, o filme conta com as participações especiais dos criadores do protagonista: Steven Spielberg e George Lucas.

Às 15h25, tem mais Indy com seu estilo peculiar: jaqueta de couro, chapéu, mochila e chicote. Vencedor do Oscar na categoria Efeitos Sonoros, Indiana Jones e a Última Cruzada conta com ninguém menos que Sean Connery no papel do professor Henry Jones, pai do arqueólogo. Em sua jornada, o herói esbarra novamente com o exército nazista, que sequestrou seu pai e roubou seu diário. Cabe a ele salvá-lo, além de recuperar o valioso Santo Graal, cálice utilizado por Jesus Cristo na Última Ceia.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal fecha a maratona às 17h40. Após um intervalo de 19 anos, a franquia foi retomada com o eterno intérprete do arqueólogo: Harrison Ford intensificou sua preparação, com direito a dieta e três horas diárias na academia. Ambientado na Guerra Fria, o filme conta com Cate Blanchett, Shia Labeouf e Ray Winstone, e traz de volta Karen Allen como Marion, ex-namorada e ajudante de Indy. A reaparição desse antigo amor causa uma reviravolta na vida do herói.

Especial QUANTO MAIS BILLY WILDER MELHOR

Os admiradores da obra de Billy Wilder já podem marcar na agenda: no dia 14 de fevereiro, a Quarta-Feira de Cinzas o Telecine Cult terá nove horas de programação dedicada ao cineasta. O mergulho nos clássicos de sua carreira começa a partir das 17h30, com Sabrina (1954), Se Meu Apartamento Falasse, Quanto Mais Quente Melhor e Testemunha de Acusação.

Sabrina (1954) abre a maratona, com Audrey Hepburn vivendo a personagem que dá nome ao romance. Filha do motorista de uma poderosa família, ela passa dois anos em Paris e, quando volta, é disputada pelos irmãos David (William Holden) e Linus (Humphrey Bogart). Com direção, roteiro e produção de Billy Wilder, o longa conquistou o Oscar de Figurino e recebeu mais cinco indicações à premiação. Já no Globo de Ouro, o destaque foi para o roteiro.

Em seguida, às 19h40, o estilo marcante do homenageado é lembrado com a comédia dos anos 60 Se Meu Apartamento Falasse, que fez tanto sucesso que virou musical da Broadway. Estrelado por Shirley Maclaine, Jack Lemmon e Fred Macmurray, o longa foi consagrado nos principais prêmios de cinema: Oscar (5 estatuetas), Globo de Ouro, BAFTA e Festival de Veneza. C.C. Baxter (Jack Lemmon) trabalha numa companhia de seguros em Nova York e, para subir rápido na carreira, passa a emprestar seu apartamento para que os executivos da empresa possam se encontrar com suas amantes discretamente. Mas tudo muda quando ele se apaixona por uma das mulheres, Fran (Shirley MacLaine).

A maestria de Billy Wilder continua às 22h, com umas das comédias mais icônicas do cinema: Quanto Mais Quente Melhor, que também ganhou adaptação para os palcos. Estrelado por Marilyn Monroe, Tony Curtis e Jack Lemmon, o filme foi reconhecido no Oscar por seu figurino e ganhou três prêmios no Globo de Ouro: Filme Comédia, Atriz em Comédia ou Musical e Ator em Comédia ou Musical. Na trama, os músicos desempregados Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon) testemunham o Massacre do Dia de São Valentim. Obrigados a deixar a cidade, eles arrumam emprego em uma banda feminina e passam por confusões hilárias quando estão disfarçados de mulheres.

Testemunha de Acusação fecha a noite com chave de ouro, a partir de 0h15. Baseado na peça de Agatha Christie, o suspense reúne Charles Laughton, Tyrone Power e Marlene Dietrich no elenco e teve seis indicações ao Oscar. Na trama, Leonard Vole (Tyrone Power) é acusado de assassinato e tem como único álibi sua esposa, Christine (Marlene Dietrich). Quando ela troca de lado e, passa a acusá-lo, o advogado de Leonard, apesar de experiente, parece ter uma difícil missão pela frente.

Especial 10 ANOS DE CREPÚSCULO

A Quarta-Feira de Cinzas será em clima de romance no Telecine Play e no Telecine Touch, com a homenagem aos 10 anos da Saga Crepúsculo. No dia 14 de fevereiro, a partir das 15h30, o programa da legião teen que ama as histórias de vampiros e lobisomens está garantido. A maratona reúne quatro filmes-fenômeno inspirados nos livros de Stephenie Meyer: A Saga Crepúsculo: Lua Nova, A Saga Crepúsculo: Eclipse, A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 e A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2.

A Saga Crepúsculo: Lua Nova abre a sessão às 15h30. Depois de um incidente durante a festa de aniversário de Bella (Kristen Stewart), o vampiro Edward (Robert Pattinson) decide deixar a cidade de Forks. Arrasada, ela se consola com o amigo Jacob (Taylor Lautner), sem desconfiar do perigo que está por vir. O filme foi a maior abertura em cinemas nacionais em 2009, com mais de 1,4 milhão de espectadores, e o público total no Brasil passou de 5,8 milhões.

Outro fenômeno de público com 6 milhões de espectadores só no Brasil, A Saga Crepúsculo: Eclipse vai ao ar às 17h45. O relacionamento de Edward e Bella continua ameaçado, já que a jovem quer ser transformada em vampira e ele não concorda.

Às 19h55, tem A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1, que teve cenas filmadas em diversos pontos turísticos do Rio de Janeiro. Bella e Edward estão finalmente casados, depois de superarem diversas barreiras ao longo da relação. Depois da viagem, ela descobre que está grávida, mas a chegada do bebê promete uma disputa mortal, que envolve variados clãs de vampiros e lobisomens.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2, último filme da franquia, encerra o especial às 22h. Depois do casamento e do nascimento da filha, Bella e Edward se unem a Jacob e outros clãs de vampiros para impedir que os Volturi cometam uma terrível injustiça contra a menina.

Especial TRÊS VEZES QUEEN LATIFAH

Humorista, cantora, rapper, atriz, compositora, produtora, apresentadora e por aí vai… A polivalente Queen Latifah vai ganhar dose tripla no domingo, 18 de fevereiro, a partir das 12h20, no Telecine Fun, com comédias que exaltam seu talento: A Casa Caiu; Loucas Por Amor, Viciadas em Dinheiro e Um Salão do Barulho. Outros sucessos de sua carreira estão disponíveis e podem ser assistidas a qualquer hora no Telecine Play.

A tarde começa com A Casa Caiu, que traz Queen Latifah numa divertida tabelinha com outro craque do humor: Steve Martin. Ela vive Charlene, uma ex-presidiária desbocada que se passa por advogada para encontrar Peter (Steve Martin). Ele queria ter um romance com a moça, mas o que ela quer é que ele faça sua defesa no tribunal e consiga provar sua inocência.

Às 14h20, Queen contracena com Diane Keaton e Katie Holmes em Loucas Por Amor, Viciadas em Dinheiro. Quando seu marido, Don (Ted Danson), é rebaixado de cargo no trabalho, a dona de casa Bridget (Diane Keaton) arruma emprego como zeladora num banco. Assim que chega, conhece Nina (Queen Latifah) e Jackie (Katie Holmes). Cansado das dificuldades financeiras, o trio arma um plano ambicioso: assaltar a agência.

Tem mais confusão no filme Um Salão do Barulho, que vai ao ar às 16h15. Queen interpreta Gina, uma cabeleireira que abre o próprio salão de beleza depois de brigar com o antigo chefe, Jorge (Kevin Bacon). O estabelecimento vira febre no bairro, mas ela nem imagina a vingança que o ex-patrão está planejando.

SUPERESTREIA DA SEMANA

A VIGILANTE DO AMANHÃ: GHOST IN THE SHELL

A VERSÃO CIBORGUE DE SCARLETT JOHANSSON

Scarlett Johansson se transforma completamente em A Vigilante do Amanhã: Ghost In The Shell. A atriz abandona os cabelos longos e loiros e aparece morena com um corte Chanel, com visual nipônico, no papel de uma ciborgue com cérebro humano. Depois de hipnotizar o público nos cinemas, o thriller high-tech promete repetir o sucesso na Superestreia de 17 de fevereiro, no Telecine Play e no Telecine Premium.

A adaptação do famoso mangá japonês se passa num futuro próximo, onde Major (Scarlett Johansson) é a primeira de sua espécie: uma humana que foi ciberneticamente melhorada, com a função de deter os mais perigosos criminosos. Quando o terrorismo atinge um novo nível, capaz de invadir a mente das pessoas e controlá-las, a agente é convocada para deter os avanços dessa prática. Paralelamente à missão, Major descobre que foi enganada e sua vida, roubada.

Fonte : Telecine

Click to comment
Advertisement
Advertisement

More in TV

error: